Você sempre será o meu “e se…”

skbbcrmgnpix

Você já conheceu essa pessoa, aquela que faz você olhar para todas as outras como se elas fossem menos especiais? Aquela que você sempre terá para comparar, a que sem intenção te fez refém de um sentimento que existe apenas para você. O único que fez você sair do seu esconderijo e se entregar a um mundo completamente novo no qual você finalmente experimentou algo reciproco. Algo que, até então, você só conhecia por causa dos livros ou dos filmes com os quais você teve contato ao longo da vida. Até que um dia você acorda e descobre que assim como a ficção, você criou algo que não existia. Mas será que não existia?

Você já conheceu aquela pessoa que todo dia passa pela sua mente mesmo que os outros aspectos da sua vida estejam ótimos? Porque esse é o lance com essa pessoa: não importa que ela não esteja com você, ou que ela tenha partido, ela sempre será uma parte sua. Ela continua sendo tão sua que você até esqueceu como era a vida antes dela, é como se só existisse um grande espaço em branco, ou o longo caminho que te levou aquele grande acontecimento que foi conhecê-la. Se você tiver uma imaginação fértil, é assim que verá as coisas.

Você já conheceu aquela pessoa que te faz dormir pensando nela, sonhar com ela, e acordar pensando nela? E que no seu caminho até o trabalho, no tempo em que sua mente fica livre, você fica remontando toda a cena de quando vocês romperam para tentar dar alguma explicação plausível para tudo o que aconteceu? Você já conheceu alguém que te levou para tão longe de si mesmo e te fez amar isso? Alguém que só fez você querer ir mais e mais fundo, que te falou e te fez sentir amor pela primeira vez antes que você se desse conta que era apenas a mesma história só que melhorada?

Não é estranho como às vezes nós conhecemos aquela pessoa que vai nos fazer querer encontrar algum culpado, porque a culpa nunca poderá ser a falta de amor, por que como assim ele não me amava? A parte difícil é admitir. É assumir. É olhar pra cima e ver a luz da verdade dizendo que a pessoa que você tanto amou, sua cara metade, sua alma gêmea, o amor da sua vida, existiu apenas na sua cabeça. E a verdade maior é que ele continuará existindo.

Você já conheceu aquela pessoa que te fez sentir amor de verdade em um relacionamento de fantasia? Que te fez perceber que o amor dura, mesmo que as relações não perpetuem. Você já encontrou seu final feliz em belo par de olhos castanhos? Já encontrou alguém onde você queria morar enquanto ela já morava em você? Será que todo mundo já encontrou alguém que faz aquele “e se…” percorrer todo o seu corpo? Porque é isso que eu me pergunto todo dia enquanto sigo em frente sem saber se há frente: e se a gente tivesse se amado?

Deixe um comentário