Cansei, resolvi que mereço ser amado

jdgljk

Todo namoro tem, necessariamente, que ter beijo na boca? É assim que funciona? Porque algumas pessoas, assim como eu, só conseguem a parte do drama, e talvez um pouco do amor, pelo menos se parece muito com o que tanto chamam de amor. E se parece mais ainda quando você rompe com isso, com aquela pessoa que dizia que você era o amor da vida dela. Eu lembro de ver um filme no qual uma garota é deixada no altar, e lembro que a vi dormir por uns dois dias, e eu pensei “como alguém pode dormir tanto assim?” Ela não estava exausta fisicamente, mas emocionalmente, sim. E eu não posso dizer que entendo como é ser largado em uma ocasião de véu e grinalda, mas agora entendo a exaustão dela.

Minha história acabou recentemente, a verdade é que pensei que já havia acabado, mas ele me mandou uma mensagem dois dias atrás. Eu poderia tê-lo ouvido ou apenas o ignorando, mas eu resolvi responder, e eu falei todas as cosias que ele tinha que ouvir. Mas depois que eu enviei, comecei a me sentir mal, me senti mal por imaginá-lo lendo aquilo, não é patético? E acho que foi isso que me fez entrar em um sono que parece ter durado mais de 24h. Eu comecei a dormir na manhã daquele dia, e era por volta de cinco horas; acordei por voltas das 13h, mas logo voltei a dormir de novo, e já acordei com sol se pondo; mas 20h daquele mesmo dia, eu já estava indo dormir de novo, e só acordando no dia seguinte.

Quando acordei no outro dia, estava me sentindo sem motivação para nada, não conseguia ler, nem ver filmes ou simplesmente ouvir música, não conseguia ser eu. Tudo o que eu pensava era nele, me perguntava porquê ele tinha que voltar quando tudo já estava no lugar, quando tudo estava indo tão bem. Ele veio aqui apenas para me levar ao chão junto com ele. Mas hoje, eu conheci a história de duas mulheres, mas quero focar em apenas uma, pois essa que passou por uma situação bem próxima da minha, talvez a única diferença é que ela beijou quem amava.

Mas essa é a questão, ela amava, ele não, pois como ela mesma disse, ela era especialista em amores não correspondidos, e eu pensei “eu gosto dessa garota”. Ela tinha esse homem na vida dela há três anos, e quando eu vi o que ele fazia com ela, eu não pude evitar de ver minha própria história ali. Foi quando eu percebi que algumas pessoas te têm nas mãos, e elas parecem bem cuidadosas, fazendo o que bem querem de você. Mas elas não são tão cuidadosas ao cometer erros, coisas que te magoam, mas você perdoa elas todas as vezes, você perdoa essas pessoas por coisas que elas nunca vão deixar de fazer. Eu perdoei aquele cara, perdoei inúmeras vezes, pois eu o amava.

Pessoas como ele fazem algo certo e nos reconquistam de novo, e, de repente, tudo o que era ruim, se vai, pelo menos momentaneamente. E quando você se dá conta, passou três anos da sua vida chorando por um cara que não te merecia, que não te escolheu, e o pior de tudo: não te amou. O mais louco é que ele realmente deve ter acreditado que me amava, pois ele me fez acreditar nisso também, mas eu sempre me vi muito preocupado com esse amor que é preciso possuir, quando eu acreditava, destemidamente, que o amor era livre. Ainda lembro de nós dois sentados em um banco do shopping, ele olhando nos meus olhos me dizendo que eu era dele, e eu acreditei porque eu queria ser dele.

Ele me causava aquela sensação de que era bom estar com ele, mesmo que viesse com aquele sentimento de que algo estava errado. E realmente estava. Eu era como o acessório favorito dele, talvez menos que isso, acho que eu era aquela vela que ele acendia quando não tinha mais luz em casa. Ele me queria ali para fazê-lo sorrir, para dá-lo aquele sentimento de “está tudo bem”, e ele também sabia que ninguém nunca o amaria como eu, mas ainda assim, isso não era o suficiente. Mas ele nunca me deixaria notar isso, ele me diria todas aquelas palavras bonitas que me fariam acreditar que eu era a pessoa mais importante da vida dele.

No entanto, assim como toda mentira, essa também caiu aos pedaços e se revelou. Foi só colocá-lo onde ele tivesse que escolher entre mim e um outro alguém, que ele escolheu o outro alguém, se aquele garoto tiver a quem beijar, ele vai escolher a quem beijar. E ele ainda queria que eu ficasse lá para assistir. Mas eu não fiquei, assim como a protagonista do filme, fui embora. E foi quando ela tomou essa decisão, que se viu conectada à pessoas que realmente a queriam bem. Nessa viagem ela acabou conhecendo um famoso roteirista de Hollywood, e ele lhe disse algo que talvez sirva para muita gente na vida.

Às vezes, nós deixamos de agir como os atores principais de nossas próprias vidas, nós sucumbimos a ser um personagem secundário na vida de outras pessoas, ou, no caso daquela mulher, ser a amiga rejeitada. E era esse o papel que eu estava interpretando durante esses três longos anos. Hoje, não sei se eu fiz isso de mim pelas atitudes dele ou se eu mesmo fiz isso comigo por todas as vezes em que decidi ficar. De qualquer forma, não importa mais, o que importa é assumir controle e mudar de atitude, é ficar de pé por si mesmo e pensar “eu não mereço isso”.

E existe algo a ser refletido nesse momento, você vai pensar que perdeu tanto tempo da sua vida, mas talvez você só estivesse se preparando para encontrar a pessoa que você é hoje. Hoje, sei o quão precário e burro foi ter se apaixonado. Se apaixonar é algo muito estúpido de se fazer, mas nós devemos fazer mesmo assim, somos humanos, temos que aprender a partir dos nosso erros. Porque o que eu notei é que depois de cada decepção, depois de cada cara estúpido, e de cada coração partido, você para e pensa: cansei, resolvi que mereço ser amado. E é assim que você começa de novo.

“Não precisa mais provar
Me machuca ver você tentar
Suas desculpas eu já decorei
Não ficou mais fácil pra mim

Não precisa mais dizer
Que eu nunca mais vou esquecer
Porque talvez já tenha dado a nossa hora
Vou juntar nossos refrões e vou embora.”

giphy3

Deixe um comentário