Relaxa, eu não vou revelar a sua farsa

346a82cedef668f55eec7e7c53a43d8920161270622127
Manu Gavassi

Encontrei com o ele e seu novo amor, na verdade, o namorado dele não se aproximou, sei que ele me viu e recuou. Eu estava na parada de ônibus, e, pro meu azar, nós iríamos pegar esse mesmo ônibus. Ele sentou do meu lado, e a primeira coisa que ele disse foi “amei sua bolsa”, tudo isso porque era a porra de uma Calvin Klein! Geralmente, amigos que não se veem há muito tempo dizem que sentem falta um o outro, mas é aquele negócio, né, amigos dizem isso, e ele não sabe nem o que é isso. E não bastasse ele ter sentado do meu lado, também iríamos descer no mesmo ponto, e aquela viagem que eu jurei que ia fazer ouvindo minhas músicas, fiz foi ouvindo ele falar.

Foi engraçado se ver naquela mesma situação, só que vendo tudo por um diferente ângulo. Dessa vez, eu não estava mais cuidando dele, nós não éramos mais amigos, pois agora sei de tantas coisas, e tudo o que pensei foi em como alguém consegue mentir tão bem. Alguns de meus amigos acreditam que ele seja uma pessoa boa, e eu até acreditaria nisso se toda vez que eu olhasse para ele, eu não visse apenas alguém fingindo ser o que não é. E eu que jurei ter me apaixonado pela alma dele, ignorando tudo o que parecia tão errado, só por pensar que ele escondia seu verdadeiro eu.

Eu pensei ser capaz de vê-lo por debaixo de todos os disfarces, mas agora só penso que ele me enganou esse tempo todo, que enganou a todos nós. Penso no seu namorado, nós costumávamos ser melhores amigos, e foi justamente esse garoto que fez com que nos separássemos, não que eu ache meu ex amigo um inocente, mas tem algo tão estranho nessa história. Uma vez me disseram que ele viu nosso amor e quis para ele, e não é que ele conseguiu? Pois eu abri mão, mas acho que fiz isso por algo que não valia a pena, eu estava a salvo. Mas e meu velho amigo, será que sabe onde está se metendo?

Eu senti vontade de mandar um S.O.S, mas acho que cada um tem que lidar com suas escolhas. Eu não estou aqui para salvar ninguém, acho que estou mais para ensinar lições, por mais que seja da pior maneira. Ele tentou me mandar uma mensagem outro dia, mas quando fui ler, não havia mais nada lá, não sei se vocês sabem, mas no Instagram é possível cancelar o envio de uma mensagem, e foi o que ele fez. Ele fez exatamente o que sempre faz ao me ver pela rua: se escondeu. Foi assim que eu soube o que eu perdi, e que aquilo realmente não era nada do que eu precisava.

Quando minha viagem pelo tempo – que levou segundos -, acabou, por um momento, eu pensei em falar todas aquelas coisas maldosas que já disse sozinho varias vezes, mas no lugar disso, resolvi mostrar como estou feliz, uma felicidade que não vem dele e que ele também não pode mais estragar. Ele demonstrou estar bem feliz por mim, daquele jeitinho dele, deitou a cabeça no meu ombro de novo, e ainda teve coragem de falar da sorte do menino que me namorasse ia ter. E eu só rindo por dentro.

Ele me mostrou seu caderno de desenhos, tudo tão lindo, fiquei pensando em como alguém tão talentoso poderia ser tão mau. Percebi que tenho que tomar cuidado com a bondade que vejo nos outros, mas isso também não seria motivo para destratá-lo, acho que a melhor opção é sempre ser gentil. Tudo o que farei é manter o segredo dele, manter essa farsa, mesmo sabendo de tudo hoje, mesmo sabendo até mesmo de um passado que nunca vivi, mas que, de alguma forma, me fortaleceu também. Percebi que só fui mais um na longa lista de traídos.

Finalmente chegamos no ponto final, mas ele ainda caminhou um pouco comigo, eu não ia abraçá-lo ao me despedir, mas ele me puxou pelo meu colete e me abraçou, dai eu o soltei, e ele me puxou de novo, e ainda me pediu para levá-lo em casa, que cara de pau! Eu disse que não, e ele disse “por que é sempre tão difícil se despedir de você?”, dai eu ri e disse “é nada”, e fui embora. Continuei meu caminho me sentindo tão Sharpay Evans, pensando em quando ela disse que devemos manter os amigos perto e os inimigos mais perto ainda. Justo eu que sempre me senti tão Gabriella. No caderno dele tinha algumas borboletas mortas, iguaizinhas as que eu tinha no estômago, mas todas já viraram pó agora.

“Relaxa, eu não vou revelar a sua farsa
Ninguém vai saber
Relaxa, eu não faço mais parte dessa farsa não
Ninguém vai saber
Que há dois meses atrás chorava
Implorando me pedindo pra ficar
Nem disfarça que agora
Está no topo e não precisa se preocupar
Mas relaxa, você disfarça muito bem meu bem a sua farsa.” 

giphy

Deixe um comentário